quarta-feira, 24 de agosto de 2011

16º CONGRESSO DO DEMIC EM CAMPINA GRANDE





Este Congresso foi uma bênção!!! Esta era a expressão que ouvíamos em uníssono de todos os 64 congressistas entre Missionárias, Pastores e esposas de pastores que estiveram presentes no 16º Congresso de Missionárias Congregacionais que aconteceu no aprazível Hotel Fazenda Day Camp na cidade de Campina Grande nos dias 16 a 18 de setembro de 2011.

O tema do nosso Congresso foi: ‘MINISTÉRIO PRA TODA VIDA’. Lema: Romanos 11.29, por que entendemos que fomos chamadas e esse chamado é irrevogável e sem arrependimento.
Glorificamos ao nosso Deus e Pai, pois apesar das lutas que enfrentamos, pudemos proporcionar o melhor para nossas amadas Missionárias. Agradecemos a todas as delegações que estiveram presentes e cremos que agora estaremos mais unidas e firmes para cumprirmos o nosso Ministério, pois, fomos muito edificadas com as mensagens que da parte de Deus nos trouxe os nossos preletores: Pr. Manoel, e as Miss. Dione Fernandes e Fátima Monteiro. Tivemos noite da fogueira, cultos matutinos e uma plenária realizada no sábado a tarde onde foram apresentados relatório, leitura de ata e principalmente, o plano diretor da atual Diretoria; que consta o desafio do Departamento em elaborar um plano de curso para a faixa etária infanto-juvenil de nossa Denominação, com a confecção de revistas e material pedagógico como também formar uma equipe que ministrará curso de treinamento para professores de crianças, que se disporá a assessorar as nossas Igrejas.  É um plano audacioso, reconhecemos isso, mas temos Missionárias capacitadas por Deus e experientes na área do ensino infanto-juvenil que bem conhece as necessidades da mesma e estão dispostas o colaborar para o engrandecimento do Reino de Deus e nossa denominação.
Uma outra resolução feita em plenário foi adotarmos o hino oficial do DEMIC, uma bela composição da Miss. Penha Luna, intitulada: RENOVAÇÃO.
E também foi estabelecido o dia da Missionária, que será comemorado no dia 25 de Maio, data do aniversário da Miss. Sarah Poulton Kalley.
Desde já estejam orando pelo nosso 17º Congresso que será na cidade de Natal-RN. Nos dias 21 a 23 de setembro de 2012. Queremos ver você lá conosco! Que o SENHOR nos abençoe.

Miss. Eliete
Diretora do DEMIC

Nenhum comentário: