quinta-feira, 29 de março de 2012

SÚMULA DA REUNIÃO DERP/DEMIC EM 23/03/2012

DEMIC – Departamento de Missionárias Congregacionais.






RELATÓRIO DA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO


Reunião realizada no dia 23 de março de 2012 com início às 15h, na sede da Aliança das Igrejas Congregacionais do Brasil, na cidade de João Pessoa, tendo como objetivo dar início ao projeto de formação da primeira revista de Escola Bíblica Dominical para Crianças. O encontro contou com a presença do Pr. Joelson Gomes , Diretor do DERP – Departamento de Educação Religiosa e Publicações, Miss. Eliete Costa, Diretora do DEMIC – Departamento de Missionárias Congregacionais, como também das Miss. Aurealucia Colaço, Caline Galvão e Sandra Oliveira.


O Pr. Joelson Gomes deu início aos trabalhos com uma oração e a leitura Bíblica que se encontra em Pv. 22:6, seguindo com uma meditação sobre o texto na qual ele falava da importância e da necessidade urgente das igrejas se dedicarem mais ao trabalho com crianças ressaltando o artigo por ele publicado no Jornal de Aliança edição de Out/11, como também comentários a cerca da necessidade de se dar maior e melhor atenção as nossas Crianças. Assim sendo, a proposta apresentada pela Miss. Eliete Costa veio de encontro aquilo que começava a surgir no coração dos demais irmãos envolvidos com a educação religiosa de nossa denominação. Louvado seja Deus que nos move e nos usa confirmando em nós os desejos de Seu Coração. É certo que as dificuldades de se laçar a um trabalho como esse sugiram tais como:



· A faixa etária que a priori deveríamos trabalhar? A Miss. Sandra Oliveira sugeriu que trabalhássemos com as idades de 06 a 09 anos por se tratar de uma fase em que a criança já está alfabetizada desta forma se torna mais “fácil” a elaboração do material didático tendo em vista a dificuldade de produzirmos um material mais bem elaborado para crianças mais novas.



· Produção do material didático como alguém que trabalhe com Computação Gráfica, Desenho e Arte Mídia tendo em vista que uma revista para criança precisa de uma ilustração mais bem que a de Jovens e Adultos. Desta forma ficamos de entrar em contato com alguns irmãos que possam nos ajudar nesse sentido. Fica aqui o desafio.



· Escolha dos primeiros temas a serem trabalhados. Foi unânime a idéia de produzirmos a primeira revista com os temas relacionados ao Plano de Salvação ficando assim definido quatro temas: O Pecado, Meu Amigo Jesus, Perdão e Purificação e Vida Eterna. Ficando a Cargo da Miss. Sandra Oliveira a elaboração das primeiras lições para alunos e orientadores a serem entregues para apreciação até o dia 28/04.



Devemos esclarecer que se trata de um plano piloto que será posto em circulação apenas depois de revisado e apto a circular em nossas igrejas para isso precisamos das orações de todos.



Ao termino da reunião falamos a importância de divulgarmos o nosso blog como também o do DERP e estarmos sempre em contato surgindo assim a idéia de cadastramos o DEMIC no Facebook. Desta feita, concluímos que a nossa reunião teve um ótimo aproveitamento deixando-nos satisfeitos e bastante motivados a darmos continuidade a este desafiador projeto.




QUE O SENHOR DA GLÓRIA CONTINUE NOS ABENÇOANDO E GUARDANDO AS NOSSSA MENTES E CORAÇÕES EM CRISTO JESUS.



João Pessoa, 23 de Março de 2012
Miss. Aurealucia Colaço Lima - Secretária                           Miss. Eliete Maria da Costa-Diretora

Nenhum comentário: